conselho: normalizem desistir das pessoas, nada de ficar procurando o melhor nelas, nada de justificar o comportamento delas. Aceite- as como são e afaste-se. Se quisessem te valorizar, já teriam feito isso.
🥲 o post não é sobre rivalidade, e sim sobre reproduções heteronormativas e o fato de mulheres desfem so serem desejadas na internet, mas raramente são vistas e tratadas como mulheres, reforçando a cresça do “ se for p namorar mulher q parece homem prefiro ficar com homem”
Tomboy x Desfem Não é a mesma coisa! TOMBOY • Origem: cultura pop, estilo • Política: nem sempre tem • Orientação: qualquer • Foco: comportamento e estética DESFEM • Origem: feminismo lésbico • Política: é resistência • Orientação: principalmente lésbicas • Foco: rejeição da feminilidade imposta Essa diferença importa. Desfem não é só um estilo — é postura política. Se identificou com algum? Comenta aqui. Salva e compartilha com quem precisa entender isso também! Nomes fortes de representatividade: Desfem: Mônica Benício Mônica Benício é uma arquiteta, urbanista, ativista lésbica feminista e vereadora do Rio de Janeiro pelo PSOL. Viúva de Marielle Franco, Mônica transformou sua dor em luta, tornando-se uma voz potente na defesa dos direitos LGBTQIA+ e das mulheres. Sua postura política e estética rejeita os padrões tradicionais de feminilidade, alinhando-se à vivência desfem como forma de resistência e afirmação de identidade. Tomboy: Brittenelle Fredericks Brittenelle Fredericks é uma influenciadora digital e CEO da marca Homme Girl. Sua estética tomboy é marcada por looks andróginos e ousados, desafiando normas de gênero na moda. Com uma presença marcante nas redes sociais, Brittenelle inspira muitas pessoas a explorarem estilos que fogem do convencional, representando a vivência tomboy com autenticidade e criatividade @pietradepinho também foi uma pessoa muito importante no meu processo, pois foi uma das poucas que saiu em defesa de mim na época que sofri muito hate por ser uma mulher lesbica desfeminilizada #desfem #tomboystyle #feminismolesbico #naofeminilidade #resistenciafeminina #lesbicasvisiveis #tomboybrasil #naoeestetica #posturapolitica #desfeminilidade